Sentir-se parte de algo - o programa agirá...

Sentir-se parte de algo

Sentir-se parte de algo - o programa agirá... - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
O isolamento, provocado pelo uso de drogas, e da doença (dependência química), levou-nos a "viver", em um mundo só nosso, distante, "zinza", vazio. Um mundo de medo, de dúvidas, e falta de ação. E isso, pode ter acontecido para muitos por anos, décadas. Após o primeiro passo, após parar com o uso, mesmo antes de verdadeiramente começar a viver em recuperação, a visão do mundo "real" que está a nossa volta, nos assusta de sobremaneira. As pessoas, parecem diferentes, os dias parecem diferentes. 

Olhamos para o futuro comum à maioria das pessoas: Trabalho, relacionamentos, metas, objetivos concretos, pagar contas, etc., e este futuro nos assusta, porque nunca, havíamos vivido, um só dia realmente nele, apenas e talvez breves momentos, mal percebidos porque estávamos ainda  entorpecidos, ou pela droga do dia anterior, ou por nossa própria doença.

Quando o processo de recuperação inicia-se, aliado à nossa boa vontade, e determinação pela prática do programa, a "coisa" começa a mudar de figura. Porém, a razão de muitos recaírem neste ponto, é a dolorosa dificuldade, ou visão, do próprio passado de dor e destruição, confrontados com o presente e o futuro. É extremamente doloroso, ver quanta dor causamos, quanto tempo "perdemos", quantas pessoas se afastaram de nós, etc. Neste momento, esta dor para muitos, é insuportável, e usar, mostra-se a "melhor" e mais "fácil" saída. Tudo o que gostaríamos, é não ter que olhar para isso tudo, e a droga, (esta é a ilusão), nos priva desta "realidade"...
Somente a força de vontade, e a determinação, aliados a ajuda de outros adictos, se possível da família também, pode criar a motivação extra, de que muitos as vezes necessitam.

Porque, a dor passará...tudo passará. Aprendemos a lidar com ela. Vivenciando o programa, esta dor será substituída pelo amor, pela fé. Não poderemos muitas vezes, trazer de volta, pessoas que se foram. Não teremos mais, os anos "perdidos", nem a juventude. Teremos que reiniciar, ou simplesmente começar, porque muitas coisas, sequer experenciamos, estabilidade em um emprego, independência financeira, casa, lar, uma vida.

O programa de recuperação, não nos promete nada: Não garante emprego, nem esposa...não promete casa, nem carro. Não diz que seremos ricos, nem que seremos pobres... (de bens). O programa nos garante uma coisa: Se procurarmos seguir as sugetões, os passos, com a ajuda de um Deus amoroso este programa nos garante que, nunca mais, só por hoje, precisaremos voltar a usar. E a partir daí, aos poucos, conquistamos uma qualidade de vida, com a qual nunca sequer sonhamos. Qualidade de vida...estar limpo.
O restante...virá aos poucos, ou virá rapidamente, de acordo com a vontade de Deus. Emprego, relacionamento, possível retorno de família, amigos...Deus, não nos deixa sozinhos, com uma "cruz"  maior do que nós mesmos...

Neste momento, é muito bom, e importante, "sentir-se parte de algo". Parte de uma irmandade, de um grupo de bons amigos, de uma família. Encontrar o "lugar", em meio a socidade, a comunidade, e sempre existirá, estando em recuperação, este lugar. Quando nos sentimos parte de algo, nos sentimos úteis, por vezes valorizados, nos sentimos amados.

Sentir-se parte de algo - o programa agirá... - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Desta forma sempre, sempre, existirão dois caminhos. Recuperamos (quando praticamos o programa) o nosso poder de escolha, que antes era somente um: usar. Hoje, podemos escolher, e sempre existem duas escolhas: Viver, ou morrer...
E a vida, sempre valerá a pena, com todas as dificuldades, frustrações, dor (a dor é inevitável, o sofrimento é opcional), mas também com as alegrias, as conquistas diárias, o amor das pessoas...A vida, sempre valerá a pena.

Mais 24 Hrs de Paz e Serenidade

Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador