Relatório sobre as estatísticas de usuários, traça perfil de dependentes químicos na europa


Relatório sobre as estatísticas de usuários, traça perfil de dependentes químicos na europa

Outubro-2012
 Relatório sobre as estatísticas de usuários, traça perfil de dependentes químicos na europa - http://www.mais24hrs.blogspot.com.br
Estima-se que, a cada ano, mais de 1 milhão de usuários de droga na União Europeia receberão algum tipo de tratamento para seus problemas de drogas. Isso reflete investimentos consideráveis ​​desde a década de 1990, quando um melhor acesso ao tratamento se tornou uma prioridade da política de drogas. Mas enquanto o tratamento desempenha um papel importante para ajudar os usuários finais de drogas ou, pelo menos, gerenciar seu uso de substâncias, há preocupações de que a sua inclusão definitiva na sociedade é muitas vezes negligenciada. Esta "lacuna" é dirigida hoje em estudo "Insights"  a partir de uma nova luta contra a droga da agência (OEDT): reintegração social e emprego: evidências e intervenções para usuários de drogas em tratamento.

"O número significativo de consumidores problemáticos de droga que acessaram os serviços de tratamento de toxicodependência europeus nos últimos anos reflete um passo importante para a integração", diz o relatório. Mas, acrescenta, "negligenciando as necessidades sociais dos pacientes pode minar os ganhos obtidos durante o tratamento", bem como as chances de "sucesso a longo prazo".

Últimos dados do OEDT sobre os pacientes que iniciam o tratamento de drogas revelam que mais da metade estão desempregados (56%). Baixo nível de escolaridade também é comum neste grupo vulnerável, com quatro de 10 tendo concluído apenas a educação primária ou abaixo deste nível. Enquanto isso, cerca de 10% dos pacientes de tratamento de drogas relatam que eles têm "alojamento não estável". Medidas que respondam às necessidades de habitação, educação profissional, de emprego de usuários de drogas são, portanto, cruciais para a superação da exclusão social.

O relatório de hoje revisa abordagens recentes nesta área para o problema e os usuários de drogas em recuperação, com um foco particular sobre o emprego ea empregabilidade. Ele mostra como a reintegração social pode beneficiar o usuário de drogas e da sociedade como um todo, apresenta evidências para a eficácia e descreve como promissor, que as intervenções poderiam inspirar os investimentos em pesquisa futuras. Complementando o estudo, um novo módulo dedicado ao tema é lançado hoje no portal prática Melhor OEDT, destacando os benefícios de intervenções baseadas na motivação e incentivo.

Estudo das "perspectivas" mostra que, enquanto a maioria dos países descrevem a existência de intervenções para promover a reintegração social - o termo é agora mencionado nas estratégias de drogas de 22 Estados Membros da UE - os dados indicam que os níveis de prestação aquém das necessidades da droga população de tratamento.

Incluídos no relatório estão um conjunto de "conclusões para a prática e política" concebido para ajudar os formuladores de políticas e profissionais de drogas no desenvolvimento de estratégias coerentes e inclusivo para promover a reintegração social. Estes incluem: ainda reconhecendo esta questão-chave nas políticas nacionais de medicamentos e de tomada de decisão sobre o financiamento e os dados sobre o tema ao monitorar a eficácia do tratamento medicamentoso. Eles também pedem o desenvolvimento de diretrizes baseadas em evidência, uma vez prova suficiente disponível no "o que funciona".

Até o momento, a maioria das pesquisas sobre o tema foi realizado fora da Europa, principalmente nos EUA. "Dado o papel crucial de reintegração social na limitação e superação relacionados com a droga problemas no longo prazo, uma melhor compreensão destas intervenções na Europa é muito necessária", afirma o relatório.

Diretor do OEDT, Wolfgang Götz, afirma: "O uso de drogas, muitas vezes agrava as condições de vida já difíceis de indivíduos excluídos, fazendo com que os esforços de integração um verdadeiro desafio para a pessoa em causa e para aqueles que fornecem suporte. Este aspecto é particularmente relevante durante o atual período de dificuldades econômicas na Europa, com altos níveis de desemprego entre os jovens cidadãos europeus.

Fonte - The European Monitoring Centre for Drugs and Drug Addiction (EMCDDA)
Tradução por GT - Revisão Mais 24 Hrs
Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Orientações para comentários
Por favor, certifique-se de que seu comentário tenha relação com o artigo em questão, ou com o conteúdo deste blog.
Comentários OFENSIVOS, ou que façam APOLOGIA a qualquer tipo de DROGA LEGAL, ou ILEGAL, não serão publicados, bem como anúncios comerciais de qualquer espécie.
Para anúncios, entre em contato com blogmais24hrs@gmail.com


Sua opinião e participação, são muito importantes. Participe !
Obrigado, Emerson - Administrador